X

Caminhada e Forró na Praça marcaram comemorações do Dia da Atividade Física em Ubiratã


Ouvir matéria

No dia 06 de abril (Dia da Atividade Física), a Secretaria da Saúde promoveu o evento “Caminhada em prol da Atividade Física”, com o objetivo de conscientizar e incentivar a prática de atividade física para melhorar a qualidade de vida e bem estar da população.

 

Os participantes se reuniram na Praça Pio XII. As atividades iniciaram as 19:00 horas, com aula sugestiva de exercícios para fortalecimento muscular e prevenção de lesões. As 20:00 horas, os participantes saíram para uma caminhada em direção à Praça Horácio Ribeiro onde aconteceu o “II Forro na Praça”.

 

O educador físico Ricardo Akkache coordenou as atividades e agradeceu a parceria da Secretaria da Assistência Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Serviços Urbanos, alunos do curso de Educação Física da faculdade UEPG, Luiz Otávio (Imagem e Vídeo), a Feira da Lua e todos os participantes e todos que de alguma forma contribuíram para o êxito da evento.

 

“Atividade física não se resume apenas ao gasto calórico, ela age no corpo, na mente e no espírito das pessoas. Ande, corra, pedale, dance, mova-se. O segredo está em se sentir bem e desfrutar dos benefícios trazidos por esta prática”, comentou Ricardo Akkache, professor de Educação Física.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/04/2018

 Veja Também