X

Desenvolvimento de Ubiratã em pauta durante viagem do prefeito Baco a Curitiba


Ouvir matéria

“Visitamos nosso deputado estadual Tiago Amaral e percorremos diversos setores do Governo em busca de parceria para que as ações que estamos desenvolvendo tenha continuidade com mais rapidez e para que novas parcerias possam ser concretizadas, sempre visando o beneficio de toda comunidade”, foi o que relatou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, ao retornar de Curitiba, onde esteve na última semana acompanhado do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde e do assessor Fábio Augusto. De acordo com o prefeito Baco, a comitiva ubiratanense, esteve sempre acompanhada da assessoria do deputado Tiago Amaral e foi muito bem recebida por onde passou na capital do estado e os encontros foram bem produtivos.

 

Na secretaria de Estado do Esporte, os ubiratanense foram atendidos pelo diretor Diego Gugarcs. Lá foram tratados assuntos relacionados ao esporte, como a Mini Arena que será instalada no Distrito de Yolanda, sendo que brevemente estará chegando complementação de equipamentos esportivos para essa obra. Também foi solicitado mais uma Mini Arena para outro bairro da cidade. O prefeito Baco ainda requisitou a possibilidade de viabilizar um transporte para o esporte, uma Van ou Micro ônibus, pois o município tem interesse na parceria do Estado para viabilizar um transporte para os esportistas de Ubiratã.

 

No Paranacidade, o prefeito tratou da operação de crédito para financiamento de equipamentos, em fase de licitação, e que agora aguarda a autorização para homologar o contrato. Também foi conversado com o coordenador da área de equipamentos para viabilizar nova licitação de mais dois lotes para aquisição de mais dois caminhões caçambas traçados e uma mini carregadeira com alguns acessórios para trabalho na área urbana do município. Também foi tratado sobre o financiamento para pavimentação asfáltica de parte da Avenida João Medeiros e da Rua vereador Jorge Antônio de Oliveira, ao lado do condomínio. Projetos estes que já estão no Paranacidade em Maringá para serem finalizados e para que seja autorizada a licitação. Ainda foi apresentada uma nova demanda para pavimentação e recape em outras áreas da cidade, então ficaram de analisar a viabilidade para autorizar audiência publica e dar prosseguimento na demanda.

 

O prefeito Baco também fez uma visita de cortesia ao novo chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico. Baco aproveitou para fazer reivindicação sobre os convênios que já estão contratados e para que haja transferência de recursos o mais breve possível, bem como já sinalizou que deverá apresentar novos pleitos, pois tem novas demandas e que espera contar com a ajuda do Governo do Estado.

 

No Palácio das Araucárias, o prefeito Baco e sua equipe foram atendidos pela Juliane Santos, coordenadora de proteção social especial. Juliane Santos é de Ubiratã, é filha do Zé Coelho. Na oportunidade, o prefeito tratou alguns assuntos pertinentes a Secretaria da Assistência Social, pleiteando repasses de recursos para reparos, reformas e aquisição de equipamentos para Casa Lar e outras entidades assistenciais do município.

 

Na Funasa - Fundação Nacional de Saúde, foi verificado convênio, para aquisição de mais um caminhão coletor, verificando em que fase que está e solicitando que eles autorizem o município a licitar e a informação que foi repassada é que encontra-se em analise de assinatura de convênio em Brasília e que tão logo seja concluído vão liberar. 

 

No Instituto das Águas do Paraná, o prefeito agradeceu mais uma vez os tubos de concreto que recebeu para solucionar o problema de águas pluviais em Yolanda. Baco também reivindicou algumas demandas e assim como aconteceu algumas vezes, intercedeu para liberação de uma licença ambiental para uma empresa que está se instalando na antiga farinheira de Ubiratã. A presença do prefeito e a intensiva cobrança fez com que fosse agilizada a emissão dessa licença, assim foi fornecida a autorização de funcionamento para a empresa operar na antiga farinheira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/04/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também