X

Produtores rurais que não foram recenseados no Censo Agropecuário 2017 devem procurar o IBGE com urgência


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte – Baco e os secretários Neri Wanderlind (Administração) e Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), juntamente com integrantes da Comissão Municipal do Censo Agropecuário (representantes das cooperativas Integrada, Coagru, Canpar, das secretarias da Administração e do Desenvolvimento Econômico, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri e dos sindicatos Rural Patronal e dos trabalhadores Rurais de Ubiratã) se reuniram com a gerente do Posto de Coleta de Campina da Lagoa, Sônia Sousa e com a chefe da unidade de Goioerê do IBGE, Helena José de Oliveira, para tratar assuntos referentes ao Censo Agropecuário 2017.

 

Na oportunidade foi informado aos presentes sobre a situação atual do Censo Agropecuário 2017, sobre os dados preliminares da quantidade de propriedades e de produção agropecuária no município, bem como a quantidade de propriedades visitadas, bem como algumas que ainda faltam. O resultado oficial do Censo deve ser divulgado em junho deste ano.    

 

Os integrantes do IBGE também solicitaram que aos produtores rurais de Ubiratã e da região que ainda não receberam a visita dos recenseadores do IBGE em seu estabelecimento, que procurem o Posto de Coleta em Campina da Lagoa ou entrem em contato com os supervisores do IBGE com a máxima urgência, pois a pesquisa será finalizada até o dia 30 de abril. O Posto de Coleta fica em Campina da Lagoa à Rua 04 de novembro, Jardim Tropical, do lado do Conselho Tutelar. O telefone para contato é 3542-2449.

 

O CENSO AGROPECUÁRIO

É o principal e mais completo levantamento sobre a estrutura e a produção da agricultura e da pecuária brasileiras. De âmbito nacional, seus resultados servem de base aos estudos, análises e projeções sobre o setor agropecuário, constituindo a maior fonte de informações a auxiliar os diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal) na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos.

 

Compatível com as metas de desenvolvimento social, prioridade deste governo, o Censo Agropecuário vai suprir a carência de informações sobre os aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária, subsidiando o planejamento de políticas públicas direcionadas à inclusão de populações e regiões com vistas ao desenvolvimento sustentável e integrado da atividade e do país.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 24/04/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também