X

Quer ser um Assistente de Alfabetização Voluntário no Programa Mais Alfabetização em Ubiratã? Saiba mais...


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ubiratã publicou edital de Abertura de Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização. O edital n° 001/2018 – PSS está disponível no Jornal Oficial Eletrônico, edição 1022, de sexta-feira, 20 de abril de 2018 e se destina para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

 

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental.

 

A seleção destina-se ao preenchimento de 5 (cinco) vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Ubiratã, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo. Não será cobrada taxa de inscrição.

 

 

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:

- Professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária;

- Professores da rede com disponibilidade de carga horária;

- Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia;

- Profissionais com curso de magistério em nível médio ou formação docente;

- Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

 

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador para as Unidades Escolares.

 

O Assistente de Alfabetização Voluntário receberá, a título de ressarcimento para alimentação e transporte, o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018, que será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) mensais por turma de alfabetização em que realize o trabalho, podendo assumir até 8 (oito) turmas. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.

 

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de Assistentes de Alfabetização Voluntários serão realizadas no período de 23 de abril de 2018 a 02 de maio de 2018, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, na Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua Princesa Isabel, nº 1593, Ubiratã/PR, ao lado da Praça 4 de Novembro. No ato da inscrição o candidato deverá entregar uma documentação solicitada no edital.

 

O EDITAL PODE SER ACESSADO ATRAVÉS DESSE LINK:

http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=47537;src=s

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/04/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também