X

Prefeito Baco cumpriu agenda de compromissos essa semana em Curitiba


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do assessor de Convênios do município, Márcio Vanderlinde, esteve essa semana em Curitiba. Na pauta de assuntos, além de recebimento de recursos da Secretaria de Estado da Saúde, os ubiratanenses visitaram o presidente do Instituto das Águas, Iram Rezende, na pauta: protocolo de pedido de convênio para galeria de tubos de águas pluviais para ser utilizado na Avenida Clodoaldo de Oliveira. Serão 608 tubos de 1,20 metros.

 

O prefeito fez uma visita de cortesia ao delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima e também ao novo diretor-geral do Detran do Paraná, Marcello Alvarenga Panizzi. Baco e Márcio também estiveram na Assembleia Legislativa onde visitaram os gabinetes dos deputados Tiago Amaral, Adelino Ribeiro e Claudio Palozi. O prefeito Baco também fez uma visita de cortesia ao ex-governador do Paraná, Beto Richa.

 

Durante a solenidade no Palácio Iguaçu, onde Ubiratã recebeu mais recursos para a Saúde, o prefeito Baco também se encontrou com o ex-secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, um grande parceiro do município de Ubiratã. Também conversou com o deputado Rasca Rodrigues e com a desembargadora do Tribunal de Justiça, Lídia Maejima, que visitou Ubiratã no ano passado.

 

Ainda em Curitiba, o prefeito Baco participou com a governadora Cida Borghetti e demais prefeitos do Paraná do lançamento do programa de atenção às pessoas com autismo. Coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde o programa prevê a capacitação internacional dos profissionais da Rede Pública do Paraná, de pais e cuidadores, cadastro da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a realização do censo.

 

Ubiratã também esteve representado no Encontro Estadual do Programa Reciclo. Nosso município e mais 233 cidades paranaenses receberam do Governo do Estado recursos e equipamentos para a coleta seletiva do lixo. A ação se dá por meio do Reciclo Paraná, programa pioneiro no Brasil, que abrange um sistema integrado de coleta seletiva do lixo, separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores.

 

Os ubiratanense ainda estiveram na Casa Civil, onde foram atendidos pelo chefe de gabinete, Thiago Daross. Lá foi verificado um convênio, através de uma emenda do deputado Claudio Palozzi. Estiveram também no Paraná Cidade, tratando de assuntos referentes a convênios em execução, medição e fiscalização no período que antecede o pleito eleitoral. E na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, onde foi tratado sobre medição e vistoria da obra da Rodovia Ercides Rossetto e Estrada Medeiros e no gabinete do deputado Tiago Amaral da possibilidade de um novo convênio para pavimentação poliédrica em trecho a ser definido.     

 

“Foi uma viagem muito produtiva para Ubiratã. Fomos muito bem recebidos por onde passamos. O Governo e nossos deputados tem sido grandes parceiros de Ubiratã e com isso o município e nossa população sempre tem muito a ganhar”, destacou o prefeito Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 28/06/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também