X

Loteamentos consolidados e em andamentos foi tema da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal


Ouvir matéria

Foi realizada no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a primeira reunião com os novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Ubiratã – CDM, órgão colegiado com representantes de diversos segmentos da sociedade, de natureza deliberativa e consultiva que, aliado à Secretaria Municipal de Obras, é responsável pelo acompanhamento, controle da implementação e gestão do Plano Diretor Municipal de Ubiratã.

 

Na pauta desta primeira reunião foram apresentados os loteamentos já consolidados nos últimos 13 anos em Ubiratã, totalizando 20 empreendimentos, que atualmente encontra-se com uma faixa de 49% dos lotes ocupados e 51% dos lotes vazios e também os nove loteamentos que estão em andamentos, com um total de 1.340 lotes vazios. ”É importante os conselheiros terem essas informações para analisar a viabilidades da liberação de novos empreendimentos baseado nos resultados que foram apresentados”, destacou o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, que também preside o conselho.

 

Outro assunto, foi a solicitação por parte da empresa responsável pela execução do loteamento Jardim Império, de alteração no projeto do empreendimento, o que foi analisado e acatado pelo conselho.

 

O prefeito Baco enalteceu a importância do Conselho de Desenvolvimento Municipal. “A forma de administração participativa é a junção de esforços em torno de um bem comum para a sociedade. Todos estão de parabéns por participar e nos ajudar a fazer um munícipio melhor”, comentou Baco.

 

Participaram da reunião representando as associações de moradores: Vilmar Trevilin e Altair Sgarbi; Emerson Rogério Teixeira clube de serviços (Rotary Clube); Sindicato Rural Patronal: Marinalva Nunes Batista; Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri: Clayton Corrêa de Almeida; ACEU: Haroldo Medeiros do Nascimento; Cooperativa Coagru/Unitá: Tatiana Carla Lopes; Cooperativa Integrada: Mário Sérgio Bedeu, Donizete de Rezende; Emater: Hemerson Bento Alves; Engenharia Civil: Maycon Guilherme Riedo e Marta Cathiusse Parpineli Martins; Arquitetura: Renata Norico Basaglia; Poder Legislativo: Silvio César Martins de Pádua; Secretaria De Desenvolvimento Econômico: Antonio Hideraldo Magron e Cleide Carvalho; Secretaria De Administração: Karina Dias; Secretaria De Obras: Reginaldo da Silva Retamero, Acácia Régia do Amaral Wanderlind e Suely Hellstron, além do prefeito Baco.

Data de Publicação: 18/07/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também