X

Reunião com os servidores da Saúde ubiratanense


Ouvir matéria

Aconteceu na sexta-feira (03), uma reunião com todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou também com a presença de vereadores, representantes do Conselho de Saúde, secretários municipais e o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco. “O objetivo da reunião foi agradecer o empenho de todos os funcionários da saúde pelo trabalho executado, como também o apoio permanente do Conselho de Saúde, vereadores, demais secretarias do município e prefeito Baco, possibilitando a melhora da qualidade da organização da saúde do município”, comentou a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão.

 

Este Trabalho resultou em um Premio Nacional, reconhecendo a Saúde do Município de Ubiratã com a premiação de 1º lugar no quesito de “Atenção Básica Forte: Caminho à Saúde Universal”, premiação concedida pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

O trabalho também foi apresentado a comunidade na construção do planejamento ascendente. “Agora além do atendimento de urgência e emergência nas unidades, também trabalhamos com consultas agendadas. E todo recurso do município é dividido por necessidade de saúde, ou seja, destinamos mais recursos a população com maior vulnerabilidade. Tudo isso só é possível, pois todos se empenham na Secretaria desde a limpeza até o atendimento final a população.  Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas temos a certeza do compromisso de todos e continuar melhorando cada vez mais”, relatou Cristiane Pantaleão.

 

Outro assunto abordado foi a continuidade do processo de regionalização da Santa Casa de Ubiratã, onde foi repassado as conquistas e desafios deste fortalecimento regional e a importância da união de todos pelo bem do crescimento do Hospital de Ubiratã. “Com o crescimento do hospital temos a certeza do aumento do número de médicos no município, além da melhora da qualidade no atendimento. A diretoria do Hospital, juntamente com a equipe, tendo a frente a Dra. Célia e apoio de outros médicos, vem se empenhando muito pra a conquista da regionalização, com objetivo de atender toda região com muita qualidade”, finalizou a secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/08/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também