X

Ubiratã oferece Educação de Jovens e Adultos desde a alfabetização até o ensino médio


Ouvir matéria

O município de Ubiratã buscando a melhoria da qualidade de vida da população oferece a Educação de Jovens e Adultos desde a alfabetização até o ensino médio. A etapa de alfabetização da EJA (1º ao 5º ano) está sob a responsabilidade da equipe pedagógica da Escola Municipal Professor Furusato Tomio, onde as aulas são divididas em duas turmas (tarde e noite) que funcionam nas dependências do Colégio Estadual Quintino Bocaiúva. Já o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e ensino médio estão sob a responsabilidade da equipe pedagógica do Colégio Estadual Quintino Bocaiúva, as aulas acontecem a noite.

 

A coordenação geral da EJA no âmbito municipal está sob a responsabilidade da professora Sandra Petrica, que atende junto a documentação escolar no prédio do antigo CAMM. O trabalho da coordenação geral está focado na formação de novas turmas e novos projetos que fomentem a Educação de Jovens e Adultos, divulgação de todos os programas, projetos que envolvam a educação de jovens e adultos na esfera municipal, estadual e federal, como ENCCEJA, provão, matrículas municipais e estaduais de escolarização e formação, entenda se que a EJA é composta de toda a ação de desenvolvimento intelectual oferecido para pessoas com idade maior de 15 anos que esteja fora da faixa etária de escolarização.

 

Maiores informações sobre a EJA em Ubiratã, entrar em contato com Sandra Petrica no antigo CAMM - documentação escolar ou pelo fone 3543-5571.

 

Na foto, a entrega de materiais pedagógicos para os alunos da EJA municipal turma da tarde, professora Maria do Carmo Serem e a Coordenadora Geral EJA Municipal Sandra Petrica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/08/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também