X

Secretaria da Assistência Social realiza Ação descentralizada


Ouvir matéria

A Secretaria da Assistência Social, através do Setor de Cadastro Único realizou uma ação descentralizada para cadastrar os associados da Cooperativa de Catadores de recicláveis do município de Ubiratã, a RECITÃ.

 

A ação aconteceu em parceria com a Divisão de Meio Ambiente e foi realizada no Centro de Eventos do Lago Municipal. As ações descentralizadas e a busca ativa visam alcançar o maior número possível de famílias que são perfil para se cadastrarem no Cadastro Único do Governo Federal e assim possibilitar o Ingresso dos mesmos aos programas de governo a que tiverem direito. A ação descentralizada foi muito produtiva, pois foi possível cadastrar 10 famílias.

 

A Secretaria da Assistência Social também está realizando durante todo este segundo semestre busca ativa com o intuito de cadastrar todos os Beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, conforme recomendação do Governo Federal.

 

A Secretária da Assistência Social, ao organizar tais ações coloca a importância de manter os cadastros dos usuários atualizados e também de cadastrar novas famílias, buscando ofertar a população todos os benefícios aso quais tiverem direito.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 10/10/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também