X

Encerramento das atividades do ano de 2018 do Programa "Justiça e Cidadania também se aprendem na escola"


Ouvir matéria

O Encerramento aconteceu na manhã de terça-feira (20), no Município de Juranda, onde reuniu alunos e professores de Juranda e Ubiratã.

 

Durante o ano o projeto atendeu cerca de 360 alunos das turmas de 5º anos em onze escolas da rede pública de ensino dos dois Municípios participantes.

 

O evento contou com a presença da Juíza de Direito Ana Beatriz Azevedo Lopes. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam através das apresentações de músicas, danças, poema, jogral e júri simulado. No final do evento os alunos com as melhores redações sobre Justiça e Cidadania foram homenageados e contemplados com medalhas.

 

O objetivo do programa é levar esclarecimentos à população, a partir das crianças, sobre questões de cidadania e Justiça. Como as crianças e adolescentes são agentes multiplicadores de informação, o programa possibilita a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e a forma de exercê-los.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/11/2018

 Veja Também