X

Uma das maiores festas de Reis da história reuniu milhares de pessoas e quase duas toneladas de carne


Ouvir matéria

Milhares de pessoas de todas as idades e diversas localidades do Paraná, de outros estados do Brasil e até de outros países prestigiaram a final da caminhada da Folia de Reis que aconteceu neste domingo (6) na Comunidade São Cristóvão – Curva da Onça, interior do município de Ubiratã. O encerramento da peregrinação do grupo da Folia de Reis ubiratanense, que pelo 24º ano consecutivo percorreu dezenas de quilômetros pela cidade e pelas comunidades rurais, contou também com a presença do prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, dos secretários Osmar Pires da Silva (gabinete), Eliane Omori Duarte – Makie (Assistência Social) Nilson Messa (Serviços Rurais), Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico) e Rita Figueiredo (Finanças), além dos vereadores Silvio de Pádua e Jorge Tozzi.

 

Durante os festejos na comunidade, o grupo da Folia de Reis realizou apresentações e posteriormente orações na capela, onde louvaram e emocionaram todos os presentes. Depois a comunidade se uniu para servir um grande almoço – gratuitamente – onde no cardápio constou arroz, salada, pão com carne moída, refrigerante e mais de quase dois mil quilos de carne (Bovina, suína e frango).

 

A diretoria da Comunidade São Cristóvão e toda a comissão organizadora agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos voluntários para sucesso do evento. “Contamos com a expressiva colaboração de muitas pessoas que nos ajudaram a realizar em mais um ano essa belíssima festa, por isso, queremos agradecer a todos que colaboram, as empresas parceiras, os voluntários e também a administração municipal que é grande parceira”.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, é muito importante preservar essa tradição religiosa e essa grande festa que faz parte do calendário de eventos do município sendo um dos grandes eventos do turismo religioso da região. “Parabenizo a todos os organizadores e os envolvidos com o evento e população que efetuou as doações. Nesse ano tivemos uma das maiores festas já realizada em nosso munícipio, com um delicioso almoço que foi preparado e servido pela comunidade gratuitamente a todos os presentes. Todos os envolvidos em manter essa tradição estão de parabéns”, destacou o gestor.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/01/2019

 Veja Também