X

Prefeito Baco faz primeira visita as Secretarias de Estado do Governo Ratinho Jr


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, acompanhado dos secretários de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico (Eliane Makie e Antonio Magron), visitam diversas secretarias do estado do Paraná, que estão com novos dirigentes e equipes do Governo Ratinho Jr.

 

O objetivo foi contatar as pessoas que poderão ajudar o município na continuidade de seus projetos e obras, uma vez que muitos assuntos estratégicos encaminhados ainda durante o governo necessitam ser priorizados na gestão atual, para serem consolidados.

 

É o caso do projeto de pavimentação poliédrica de trechos críticos (aclives/declives) das principais estradas rurais de Ubiratã que, apesar de formalmente protocolado no final de 2018, o atual Secretário de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Norberto Ortigara, sendo um grande amigo e parceiro de Ubiratã, necessitava conhecer mais detalhes explanados pelo Prefeito Baco e Secretário Magron, comprometendo-se em apoiar na implantação desse projeto pioneiro no Paraná.

 

Da mesma forma, visitando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), responsável pelos assuntos relacionados a assistência social, trabalho e renda, a comitiva de Ubiratã foi recebida pela equipe do novo secretário Ney Leprevost, cujos assessores colocaram-se à disposição para atender as demandas do município.

 

Já na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), o Diretor Geral Chico Santos (ex-prefeito de Fazenda Rio Grande), representando o Secretário Ortega, acolheu com carinho os representantes de Ubiratã, elogiando a gestão municipal, quando o prefeito Baco agradeceu e enalteceu a importância daquela secretaria para a consolidação dos diversos projetos do município, a exemplo da pavimentação urbana, Programa Meu Campinho, entre outros. Entregou os documentos relativos à última revisão do Plano Diretor Municipal de Ubiratã que, entre algumas particularidades importantes inclui, de forma pioneira, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como prioridade estratégica de governança municipal.

 

O Deputado Márcio Nunes, agora Secretário do Meio Ambiente (SEMA), também atendeu ao prefeito Baco e Magron com muita atenção e interesse, manifestando seu desejo de se aproximar ainda mais de Ubiratã para oferecer as melhores soluções ambientais para o Município, principalmente relacionadas a desburocratização para a licenças de loteamentos urbanos e industriais, assunto de grande interesse local.

 

O prefeito Baco resumiu os resultados das visitas da seguinte forma: "neste momento de transição do governo do estado é fundamental conhecer e se apresentar para as pessoas que serão responsáveis pelos assuntos de interesse do município. Essa aproximação facilitará no encaminhamento de proposições e projetos, pois as novas equipes já conhecem o prefeito e sabem das necessidades de Ubiratã".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/01/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também