X

Ubiratã é finalista do "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor"


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco apresentou na manhã de sexta-feira (15), na Câmara Municipal, para a comunidade e também para o gerente do Sebrae Paraná, Cesar Reinado Rissete, as ações que são desenvolvidas em Ubiratã que credenciou o município a participar e concorrer ao “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico a qual engloba a Divisão de Agricultura e Pecuária que executa um trabalho junto com os agricultores familiares de Ubiratã. Através do Programa Campo Fácil, parceria tripartite entre a prefeitura municipal, o CREA-PR e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri, Ubiratã está na fase final do prêmio promovido pelo Sebrae para reconhecer as boas práticas que este ano completa 10 edições. Foram inscritos mais 130 projetos de 100 municípios e Ubiratã é finalista na categoria ‘pequenos negócios no campo’. Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também são parceiras as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

 

Participaram do evento: Adir Mattioni, gestor de Políticas Públicas do SEBRAE Regional Oeste, Orlando Campos, presidente da Canpar, Dione Fonseca, gerente do Sicoob, Clayton Correia de Almeida, presidente da associação dos Agrônomos Vale do Piquiri, Antonio Magron, secretario de Desenvolvimento Econômico, Maria Luiza Iacono, coordenadora da Sala do Empreendedor e os vereadores Silvio de Pádua, Harri Tholken e Jorge Tozzi, além de produtores rurais do município.   

 

VISITAS

Depois do encontro na Câmara Municipal, o gerente do Sebrae Paraná, Cesar Reinado Rissete juntamente com Adir Mattioni do Sebrae regional e uma comitiva de Ubiratã liderada pelo secretário Magron visitaram alguns locais que são referências no município quanto as ações desenvolvidas como na Estrada João Pereira, que recebeu pavimentação poliédrica, Estrada Jandainha (agroindústria do senhor Mauro), Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio (cooperativa Mirim) e finalizou no Restaurante Popular. Ressaltando que todas as ações vêm de encontro aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis – ODS. 

 

“Para o município de Ubiratã é uma satisfação ser reconhecido pelo trabalho que é desenvolvido para os pequenos produtores familiares. Desde 2013 estamos trabalhando dentro do Programa Campo Fácil onde levamos melhorias e qualidade de vida no campo e atendimento para os produtores hortifrutigranjeiros e isso vem sendo reconhecido”, destacou Antonio Magron, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

 

“É uma satisfação sermos reconhecidos com o Programa Campo Fácil pelo Sebrae, porque são ações desenvolvidas que visam fixar o homem do campo em sua propriedade, para que ele tenha melhores condições de comercializar seus produtos e aumentar sua renda e ter melhor infraestrutura rural como boas estradas, por exemplo”, relatou o prefeito Baco.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 15/03/2019

 Veja Também