X

Iniciado os trabalhos de pavimentação poliédrica na Estrada Amazonas


Ouvir matéria

Foi iniciado recentemente o trabalho de execução de mais uma importante obra de infraestrutura rural no interior do município de Ubiratã. Trata-se da pavimentação com pedras poliédricas na Estrada Amazonas, importante via de ligação entre a Rodovia BR 369 (proximidades do Posto Brasília) até a Rodovia Ercides Rossetto (Vila Arco).

 

Essa importante obra faz parte do convênio celebrado entre o município de Ubiratã e Itaipu Binacional que já beneficiou outra região com calçamento poliédrico na Estrada João Pereira. A empresa que está executando a obra é a MJ Construções Ltda.

 

O projeto prevê o calçamento poliédrico de 3.461 metros lineares em toda extensão da via, com a largura de 7 metros para favorecer o tráfego de caminhões, carretas e maquinários agrícolas, retirando o trânsito pesado do Distrito de Yolanda e também do perímetro urbano de Ubiratã.

 

O valor do investimento é de R$ 548.487,55 através de recursos da parceria com a Itaipu e mais contrapartida financeira e econômico do município de Ubiratã, responsável pelo transporte da matéria-prima e infraestrutura do local como levantamento da estrada, etc.  

 

De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, a obra já está bem adiantada. “Os trabalhos começaram lá da BR 369 na semana passada e como a empresa conta com cerca de 30 funcionários está bem adiantado. Nesse ritmo e se o tempo ajudar logo termos mais uma estrada com pedras irregulares concluída em Ubiratã”, relatou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/03/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também