X

Construção de galerias pluviais resolveu antigo problema de erosão na equina das ruas Ernesto com Marechal Rondon


Ouvir matéria

A Administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro”, vem constantemente trabalhando para solucionar antigos problemas de drenagem de águas pluviais e erosão em locais da cidade e no interior do munícipio. Desta vez foram construídos 85 metros de rede de galerias pluviais, além de um dissipador e duas caixas de poço de visita. Na esquina das ruas Ernesto Novais de Souza com a Marechal Candido Rondon, proximidades do Estádio Municipal, as águas pluviais de parte da cidade eram lançadas em um terreno e antes de chegar ao Córrego Central com o passar do tempo criou uma enorme cratera.

 

Para resolver essa demanda, foi construída a galeria pluvial canalizando até o córrego e depois tapado o enorme buraco. As obras foram feitas pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio da Secretaria de Viação e Serviços Rurais.

 

O prefeito Baco foi pessoalmente vistoriar como ficou as obras depois de pronta e certificar que essa demanda antiga foi sanada. O secretário Marcos Retamiro acompanhou o prefeito e destacou que agora o próximo passo será a construção de um abatedouro utilizando a água do Córrego para abastecimento de caminhões pipa.

 

“Trabalhamos para resolver um problema antigo que causava grandes transtornos para os moradores dessa região e também era muito perigoso, além dos danos ao meio ambiente e de segurança para a população”, comentou o prefeito Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/03/2019

 Veja Também