X

Problema resolvido: prefeito e vereadores visitam local que antes eram um enorme buraco e agora foi revitalizado


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado de um grupo de vereadores (Rafael Bartz, Harri Tholken, Aparecido Paula e Luiz Cunha) e secretários municipais, visitaram o local que até pouco tempo era um enorme problema, causando grandes transtornos para os moradores da região, além de ser muito perigoso: uma enorme erosão causada há anos pela falta de rede de galerias pluviais na esquina da Rua Ernesto Novais de Souza com a Rua Marechal Candido Rondon, proximidades do Estádio Municipal. As águas pluviais de parte da cidade eram lançadas em um terreno e antes de chegar ao Córrego Central com o passar do tempo provocou uma enorme cratera.

 

Para resolver o esse problema foram construídos 85 metros de rede de galerias pluviais, além de um dissipador e duas caixas de poço de visita, canalizando até o córrego e depois foi tapado o enorme buraco. As obras foram feitas pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio da Secretaria de Viação e Serviços Rurais.

 

Agora o próximo passo será a construção de um abatedouro utilizando a água do Córrego para abastecimento de caminhões pipa e também o replantio de árvores no local, construção de calçada e colocação de postes de iluminação publica rebaixados.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 29/03/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também