X

Alunos da Escola São João de Ubiratã são destaques em competição estadual de Xadrez realizada em São José dos Pinhais


Ouvir matéria

O Clube Xadrez Amigo São João de Ubiratã mais uma vez fez bonito e foi destaque no Festival Paranaense de Menores. Trata-se da principal competição de categorias de base do Estado. O torneio foi realizado em São José dos Pinhais, entre os dias 5 a 7 de abril, e contou com a participação de 317 enxadristas de 6 a 18 anos. Ao todo, 24 municípios foram representados no festival.

 

Nesta importante competição se destacaram Vinícius Rocci de Ubiratã medalhista na Final Paranaense de xadrez em São José dos Pinhais. Leonardo Gonçalves Braga também foi destaque na modalidade relâmpago e no Xadrez Convencional.

 

“São muitas horas de jogo, os atletas cansam, os pequenos choram quando perdem, vibram quando ganham, temos que valorizar essa molecada, não é fácil e uma medalha é fruto de horas de treino, nosso município foi destaque e conseguimos assim colocar nossa Escola São João e nosso município de Ubiratã junto as grandes potências de Xadrez do estado”, destacou a professora Vânia Sutani da Escola do Campo São João, que reconheceu a dedicação de todos os estudantes/atletas e também da aluna Stela Zonta, categoria sub-14 que por motivos burocráticos não pode participar da competição.

 

O Clube Xadrez Amigo São João agradece imensamente os profissionais e a Secretaria de Esportes de Ubiratã que valorizam todas as modalidades esportivas inclusive o Xadrez. O Clube tem sua sede na Escola Estadual do Campo São João, onde recebe incentivo por parte da diretora Sirlei Aparecida de Sousa Carreira e de toda comunidade Escolar.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 11/04/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também