X

Flores típicas de inverno serão plantadas em Ubiratã


Ouvir matéria

A partir dessa semana, a Administração “Todos juntos rumo ao futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos irá iniciar o plantio de mudas de flores típicas de inverno. Serão substituídas as atuais flores de verão por espécies típicas de inverno como ‘petúnia’, ‘cravina’, ‘vinca’, ‘Zinnia’ e ‘Impates’ em diversos pontos da cidade de Ubiratã. Essas variedades de flores são próprias para climas mais frios e, portanto mais resistentes ao inverno que se aproxima.

 

A Cada período do ano, dependendo da estação é necessário realizar a substituição das antigas flores por novas mudas, para que elas possam sempre continuar produzindo e embelezando a cidade.

 

Os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, setor de paisagismo produziram aproximadamente 50.000 mil mudas de flores de inverno. Todas as mudas que serão plantadas são cultivadas no Viveiro Municipal, garantindo ao município uma economia significativa, uma vez que não existe, (graças ao trabalho dedicado e competente dos funcionários), a necessidade de se deslocar para outros municípios a fim de adquirir essas flores.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/04/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também