X

Atividade voltada para as crianças das Escolas Municipais: O que fazer em Situações de Risco?


Ouvir matéria

Ainda dentro da programação especial da semana de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, que relembra o dia “18 de maio”, a Administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro”, através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou durante todo o dia 16 de maio, quinta-feira, atividade voltada para as crianças das Escolas Municipais, com o tema: O que fazer em Situações de Risco?

 

O objetivo da atividade é promover a autoproteção e cuidado, sendo realizada pelos profissionais do CREAS de forma lúdica e educativa. As ferramentas utilizadas visam à proteção, onde foi abordado com as crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre corpo, sentimentos e emoções. Ensinando-os a diferenciar toques de amor e toques abusivos (Toques do SIM e Toques do NÃO), apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. As ações não focam a violência em si, mas a proteção e a defesa de crianças e adolescentes em possíveis situações de risco.

 

A atividade contou ainda com o auxilio dos “Agentes Mirins de Proteção” que irão replicar os conhecimentos absorvidos na capacitação realizada nos Projetos Sociais com a formação dos agentes. Foi realizado ainda a distribuição de plaquinhas simbolizando mãos, onde será aplicada dinâmica do toque do SIM e do toque do NÃO.

 

Para finalizar a atividade, foi realizado um ato simbólico de plantio de flores (de papel) no jardim da praça como manifestação de enfrentamento e luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Eliane Omori Duate – Makie participaram das atividades realizadas na Praça Vereador Horácio José Ribeiro.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/05/2019

 Veja Também