X

Iniciado os trabalhos da segunda etapa do Programa de Micro Bacias na região da Água Grande


Ouvir matéria

Começou nesta semana os trabalhos da segunda etapa do Programa de Readequação de Carreadores, Construção e Manutenção de Terraços nas propriedades rurais dos produtores inscritos no programa.

 

A readequação de carreadores é importante para melhorar a trafegabilidade e a construção e manutenção de terraços tem como objetivo proteger o solo do escorrimento de água e formação de processos erosivos, evitando a entrada de solo (terra) nas nascentes e pequenos Córregos da micro bacia  da Água Grande, principal fonte de captação de água que abastece a população de Ubiratã.

 

Os produtores que ainda não estão participando do programa e que tenham interesse poderão ser atendidos desde que suas propriedades estejam localizados dentro da Micro Bacia do Córrego Água Grande, pois este programa tem como objetivo melhorar as  condições do meio ambiente aliado a sustentabilidade. Os produtores que estão inseridos no programa devem também entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Divisão de Agricultura e Pecuária, no antigo CAMM, quando terminarem suas colheitas de milho segunda safra. Telefones para contato: Engenheiro Agrônomo Clayton (44) 99930-3883 e Técnico Agropecuário Oswaldo “Racinha” (44) 99923-8590.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/05/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também