X

Ubiratanenses participam do aniversário de 72 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie e das servidoras municipais Sandra Regina Silva Capana (chefe da Divisão de Licitação) e Karina Dias, participou nesta segunda-feira (3), em Curitiba, das comemorações dos 72 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, deputados, secretários de Estado e outras lideranças.

 

O evento contou também com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, e palestras do professor, filósofo e historiador Leandro Karnal e do ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional.

 

FUNDAÇÃO

O TCE-PR foi criado em 2 de junho de 1947 pelo então governador Moysés Lupion, por meio do Decreto Estadual nº 627. Nesses 72 anos, consolidou-se como um dos mais efetivos e respeitados órgãos de controle externo do gasto público no país. Seu âmbito de fiscalização abrange o governo estadual e os 399 municípios paranaenses, além dos recursos públicos repassados a pessoas e entidades por esses órgãos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 04/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também