X

Futebol Master de Ubiratã faz parte de projeto saúde que completou 14 anos


Ouvir matéria

A atividade física para terceira idade ajuda a fortalecer os músculos, ajudando a caminhar melhor, previne doenças como osteoporose, depressão e diabetes.

 

A Secretaria de Esportes e Lazer conta com projeto futebol Master , com jogos as segundas-feiras e as sextas-feiras as 17:00 horas no Campo do Jardim Boa Vista. Esse projeto completou essa semana 14 anos.

 

“Esse projeto foi um sonho que tive em 2005 quando assumi a Secretaria de Esportes e Lazer pela primeira vez, desde então vem sendo realizado no município de Ubiratã. Esse projeto incentiva a prática do esporte, nesse caso específico o Futebol Master ou Veteranos como é conhecido popularmente. Atualmente estão participando do projeto mais de 100 pessoas”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Nicanor Kimura.

 

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA

 

- Previne e ajuda no combate de doenças como hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, câncer, ansiedade, depressão, problemas no coração e pulmões;

- Melhora da força muscular, diminuindo o risco de quedas e facilita os movimentos dos braços, pernas e tronco;

- Reduz o consumo de remédios porque melhora a sensação de bem-estar, reduzindo as dores;

- Aumenta apetite;

- Melhora o condicionamento físico geral;

- Diminui o isolamento social porque aumenta a proximidade com outras pessoas;

- Aumenta a autoestima, a confiança e aceitação da imagem que o idoso possui de si mesmo, trazendo mais bem-estar geral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também