X

Cuidados com a gripe devem ser intensificados


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde segue alertando sobre os cuidados preventivos contra a gripe (H1N1).

A chegada do inverno pode provocar um aumento ainda maior dos casos de gripe que de acordo com o Informe da Influenza no Estado do Paraná registra 59 óbitos por gripe sendo um óbito confirmado por gripe (H1N1) no município de Ubiratã.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, direcionada ao público-alvo, foi encerrada no final de maio. No município de Ubiratã obtivemos mais de 109% de cobertura. Mesmo assim, como o Ministério da Saúde (em nota Oficial) informou no dia 14 de junho, não haverá envio de doses extras da vacina Influenza, portanto é necessário que a população tome medida de prevenção para se proteger da gripe (H1N1).

 

Prevenção – as medidas preventivas contra a gripe são: higienizar constantemente as mãos, beber líquido, não compartilhar objetos de uso pessoal como copos e talheres, e cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar.

 

A gripe é uma doença respiratória aguda. É transmitida de pessoa para pessoa, principalmente pela tosse ou espirro. Os sintomas são inflamação na garganta, febre, tosse, dores no corpo, fadiga e calafrios. Na presença destes sintomas, o paciente deve procurar rapidamente uma unidade de saúde para avaliação e receber a medicação, se necessário.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 28/06/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também