X

Juíza, promotor e técnicas da Secretaria de Assistência Social de Ubiratã participaram de evento em Cascavel sobre Implantação da Escuta Especializada


Ouvir matéria

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria da Criança e do Adolescente de Cascavel, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cascavel realizou no dia 27 de Junho o evento "Desafios Intersetoriais para a Implantação da Escuta Especializada". Devido a importância do tema o evento foi aberto para toda região. As técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ubiratã, Larissa Speiss Peterlini, Débora Veridiana Zampieri Giarola, Elenise Campos Schurmann da Luz e Vivian Fugiwara Schirmer participaram do encontro. Também participaram a Juíza da Comarca de Ubiratã, Dra. Ana Beatriz Azevedo Lopes e Promotor de Justiça Dr. Fábio Antonio Camargo Neves.

 

 O evento teve como objetivo possibilitar que a rede de atenção e proteção social compreenda o fenômeno da violência contra a criança e o adolescente e ofereça um atendimento especializado, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Lei 13.431/2017.

 

Além disso, foi abordada a importância dos fluxos de atendimento, para que as oitivas sejam realizadas de modo a resguardar as vítimas e testemunhas, considerando, entre outros, a importância de se evitar a violência institucional e a revitimização de crianças e adolescentes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 04/07/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também