X

Ubiratã conheceu Projeto Saúde da Viação Garcia e analisa viabilidade de adesão


Ouvir matéria

Uma comitiva do Grupo Viação Garcia/ Brasil Sul esteve em Ubiratã para divulgar o Projeto Saúde que já é desenvolvido há alguns anos pela empresa em outros nove consórcios de saúde no Paraná.

 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região de Campo Mourão - CIS-COMCAM contratou os serviços para transporte de pacientes para Curitiba com valor da passagem mais acessível que o praticado comercialmente.

 

Além do transporte com saída diária das cidades bases de Juranda, Goioerê, Campo Mourão e Barbosa Ferraz, a credenciada oferece serviço de recepção em base de apoio em Curitiba com cafés da manhã e da tarde e translado para as clínicas, hospitais e demais destinos em Curitiba e Campo Largo. Assim como a saída, o retorno será diário sempre no período noturno o que, segundo os divulgadores do projeto, proporciona maior conforto aos usuários, considerando que a proposta é de que os veículos utilizados para deslocamento rodoviário sejam novos, muito confortáveis, equipados com tomadas em todas as poltronas, wi-fi, entretenimento e toda segurança possível, além é claro de todos os requisitos de acessibilidade possíveis.

 

O ônibus que circulou em Ubiratã é modelo mais compacto que foi trazido para apresentação.

 

A Secretaria de Saúde de Ubiratã, através da Divisão de Transportes está analisando a viabilidade da adesão ao projeto estudando os custos do transporte próprio em relação a essa opção. Para Cleusa, não resta dúvida que ao menos o veículo oferece maior comodidade e conforto do que as vans que hoje fazem o transporte para Curitiba. Resta saber se o custo e trabalho realizado lá no destino será satisfatório também. Mesmo assim, em alguns casos pontuais Ubiratã já adotará essa alternativa em casos de pacientes com agendamento para dias em que não há transporte ou lotação total para a van.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/08/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também