X

Secretaria de Saúde têm parceria com Unioeste para receber estagiários


Ouvir matéria

Ubiratã mantem um Termo de Cooperação Técnica, científica e cultural com Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, com objetivo de receber no município professores, estudantes para estágio de graduação, pós-graduação, residências e projetos de pesquisa e extensão em diversas áreas.

 

Aproveitando esse importante mecanismo, a Secretaria de Saúde promoveu um aditivo a este termo visando à recepção de estudantes para desenvolvimento de estágio de graduação do curso de enfermagem no âmbito de saúde. O objetivo desta parceria é promover integração do ensino com o serviço, possibilitar experiência da rotina de trabalho de um município de pequeno porte aos estagiários e aproximar a rede de saúde municipal do apoio tecnológico científico presente na Universidade.

 

A Secretaria de Saúde de Ubiratã sempre recebe estagiários de varias universidades para realização de estágio extracurricular, pois entendemos a importância desta integração. No entanto, para desenvolvimento de estágio curricular obrigatório é a primeira vez. E com certeza a intenção é manter e até ampliar cada vez mais o número de estagiários não só em enfermagem, mas em outras áreas de saúde, considerando que essa interação gera ampla troca de experiências e conhecimentos que são fundamentais não somente para a evolução dos estudantes, mas também dinamismo da saúde municipal que além de apoio na execução dos serviços, absorve novas técnicas, ideias e experiências que proporcionam melhora no fluxo de trabalho refletindo diretamente e positivamente no atendimento a população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/09/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também