X

Encerramento oficial da Semana da Pátria foi realizado no Paço Municipal


Ouvir matéria

Na manhã deste sábado, 7 de setembro (feriado nacional da Independência do Brasil), foi realizada no Paço Municipal, o encerramento das comemorações alusivas a Semana da Pátria em Ubiratã. Durante a semana, as apresentações foram realizadas nas dependências de escolas e colégios do município. A abertura pela primeira vez aconteceu na Comunidade São João.

 

O encerramento das comemorações da Semana da Pátria contou com a participação de secretários municipais, representantes de cooperativas, associação comercial, clubes de serviço Lions e Rotary, Lojas Maçônicas Dom Pedro I e 8 de Maio,  instituições de ensino, a Polícia Militar, vereadores Silvio de Pádua, Harri Tholken, Aparecido Paula, Luiz Cunha, Jorge Tozzi, João Duarte, Sebastião Beraldo e a comunidade em geral.

 

O hasteamento das bandeiras foi feito pelo vereador Silvio de Pádua (bandeira de Ubiratã); o sargento Staniak – representando a Polícia Militar (bandeira do Paraná) e pelo prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte - Baco (Pavilhão Nacional). O Fogo Simbólico foi extinto pelo sargento Rafael Conde, representando os Bombeiros Comunitário de Ubiratã.

 

Todas as apresentações foram realizadas foram interpretadas pelos alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, da sala especial da área de surdez, sob a orientação da professora Laila Lemos. O evento cívico contou com a participação de alunos de violão do Centro Cultural, Fanfarra Municipal de Ubiratã, pelos alunos da Escola da Escola Municipal Cleide Borges Reis que encenaram uma peça teatral, poesia interpretada pela Ana Claudia Beckauser do Leo Club, e os hinos Nacional pelo grupo de violeiros, hino da Independência e hino de Ubiratã pelos alunos de violão e sanfona do Centro Cultural.

 

No final das apresentações foram entregues através do setor de meio ambiente de Ubiratã diversas mudas de árvores para instituições de ensino e entidades de Ubiratã. As entregas foram efetuadas pelos vereadores, prefeito e equipe da Secretaria da Educação.  

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/09/2019

 Veja Também