X

Dia do Teatro no Projeto Curumim


Ouvir matéria

Na tarde de segunda-feira (16), o Projeto Curumim, quem tem como mantenedora a APMI Ubiratã, trabalhou com os alunos o “Dia do Teatro”. As atividades contaram com a participação do professor de artes circense Sandro acompanhado da professora Fran do CRAS e seus alunos que fizeram várias apresentações e brincadeiras relacionadas a esta data tão importante.

 

O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perder continuamente sua timidez vindo a aprender a priorizar a noção do trabalho em grupo. O Teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar nossos repertórios culturais. Nas escolas está sendo inserido o teatro em atividades com o intuito de despertar nos alunos o crescimento da Cultura que vai além das salas de aulas, motivando-os um aprendizado prazeroso e desejos de aprender. Estimular a socialização nas crianças que é a base das relações humanas, possibilita criar relacionamentos com pessoas e profissionais com objetivos de se formar vínculos afetivos.

 

O Teatro também ajuda a promover o desenvolvimento do equilíbrio-emocional, pensamentos críticos, do corpo e da mente através de jogos teatrais e técnicas, tendo como resultado apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem no processo aprendizado artísticos dos participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/09/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também