X

Unidade de Saúde Josefina e CMEI Lugar de Gente Feliz realizou ações de orientações e prevenção de combate à Dengue


Ouvir matéria

A Unidade de Saúde Josefina, juntamente com CMEI Lugar de Gente Feliz, realizou dois dias com ações de orientações e prevenção de combate à Dengue. No dia 18 de setembro, aconteceu o Teatro com tema: “Chapeuzinho Vermelho no combate ao mosquito da dengue”, o qual foi apresentado pelos profissionais da Unidade de Saúde Josefina para os alunos do CMEI Lugar de Gente Feliz, demonstrando a forma correta da prevenção contra Dengue e eliminação dos criadouros do mosquito.

 

No dia 19 de setembro foi realizado também uma passeata contra Dengue nos bairros próximos as instituições citadas a cima para conscientização da comunidade com o grito de guerra: “Ei, você aí, cuida do seu quintal”.

 

As ações contaram com a participação e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Comunitários para os quais deixamos aqui nossos agradecimentos. Para conduzir a passeata tivemos o Educador Físico Ricardo Akkache Sequeira, que deixa aqui suas palavras: “A melhor forma de trabalhar na saúde publica é com a prevenção”.

 

A enfermeira Mayara Capana da Unidade de Saúde Josefina e a coordenadora do CMEI Lugar de Gente Feliz, Clara Peterlini, deixam aqui um convite para os bairros: Jardim Josefina I e II, Conjunto Tropical e Primavera, para participar de uma palestra com tema “Dengue: previna-se contra esse mal”, que acontecerá no dia 27 de setembro, às 19:30 horas, no CMEI Lugar de Gente Feliz. Contamos com a presença de toda a comunidade.

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 19/09/2019

 Veja Também