X

Formatura do PROERD foi realizada em Ubiratã


Ouvir matéria

A noite de quarta-feira (25) foi festiva para 290 alunos de 14 turmas de 5º anos da rede municipal de educação de Ubiratã que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia de formatura aconteceu no Ginásio de Esportes e contou com a presença dos pais dos alunos, familiares, professores e diretoras de escolas, da secretária da Educação Rosa Rodrigues de Carvalho, do vereador João Duarte, do representante da Cooperativa Integrada (patrocinadora do evento), Waldecir Guerra do 2º Sargento Celso Sancho Mazzeti, policiais militares e do instrutor do PROERD, Soldado Cleberson Pereira da Silva, além de representantes de clubes de serviços, Conseg e Conselho Tutelar.

 

Esse projeto da Polícia Militar tem caráter social e preventivo e é executado através de aulas com atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades que estimulam as crianças a tomar decisões de forma consciente, segura e responsável.

 

Instituições participantes: Escola Cleide Maria Zamprônio, Escola Cleide Borges, Escola Lucinéia Braciforte, Escola Furusato Tomio, Escola Monteiro Lobato, Escola Gentil Toledo, Escola Porto Dos Santos (Yolanda) e Escola João Bertoli (São João).

 

Todo trabalho desenvolvido foi finalizado através de uma redação escrita por cada aluno, onde foi escolhida (premiado) a melhor de cada turma – total de 14 redações. Todos os formandos receberam certificados e o mascote denominado “Dares”.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTOS CLIQUE AQUI 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 26/09/2019

 Veja Também