X

Projeto Agroecologia S.O.S é desenvolvido em Ubiratã


Ouvir matéria

O Projeto de Agroecologia do S.O.S Cicero Nuto Figueiredo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social e Lions Clube de Ubiratã finalizou mais três ações, sendo elas:

 

Plantio de mudas de jabuticaba, já produzindo, em cada uma das 25 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Pôr do Sol, localizado no Jardim Josefina II. A entidade presenteou os moradores com esta fruta que foi muito bem recebida.

 

Implantação da Agrofloresta, um sistema de produção que imita o que a natureza faz normalmente, com o solo sempre coberto pela vegetação, muitos tipos de plantas juntas, uma ajudando a outra, sem problemas com pragas ou doenças, dispensando o uso de venenos. A entidade destinou uma área para fazer plantio de diversas mudas nos sistemas agroflorestais, no total 22 espécies de plantas (carambola, figo, laranja bahia, pêssego, kinkan, banana, cana, coco anão, limão tahiti, caqui, ingá, manga palmer, caju, limão siliciano, jabuticaba, goiaba tailandesa, kiwi, ameixa, mexerica e lichia) uma mistura de árvores frutíferas com culturas anuais e perenes com solo coberto por tubérculos (batata e mandioca).

 

Outra ação em fase de finalização é a construção de duas novas estufas, uma para plantio de tomate e a outra para diversos tipos de leguminosas.

 

A Presidente do S.O.S Sandra Mara Takamori Damas agradece a parceria duradoura e satisfatória com a Prefeitura Municipal e Lions Clube de Ubiratã que graças à elas o S.O.S conseguiu avanços importantes ao longo dos anos, agradece também a equipe de trabalho do S.O.S pois é através do empenho e dedicação deles que as ações destas parcerias se concretizam.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 30/09/2019

 Veja Também