X

Projeto "Vale a Pena Brincar de Novo" da Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes Junior


Ouvir matéria

No dia 01 de outubro de 2019 foi realizada nas dependências da Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes Junior, a finalização do projeto do Cooperjovem "Vale a Pena Brincar de Novo", cujo objetivo foi promover a socialização e interação dos alunos por meio da valorização das brincadeiras antigas, proporcionando um espaço escolar mais cooperativo, reflexivo e criativo.

 

Durante todo o ano foram desenvolvidas ações como rodas de conversa, confecção de brinquedos com materiais alternativos e brincadeiras resgatadas de outras gerações, por meio de diálogos com famílias. Neste mesmo dia  foram apresentadas via multimídia, todas as atividades realizadas neste período, além da exposição dos materiais produzidos, também houve a participação de alguns pais que relataram algumas brincadeiras de sua infância.

 

Ao final do projeto constatou-se que o objetivo esperado foi alcançado, pois as crianças se divertiram, aprenderam novas brincadeiras, interagiram uns com os outros e com as famílias que tiveram uma participação fundamental nesse processo, assim como o apoio da comunidade escolar e equipe pedagógica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 16/10/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também