X

Realizado em Ubiratã evento sobre o Programa "Família Acolhedora"


Ouvir matéria

A Administração Municipal de Ubiratã, por meio da Secretaria de Assistência Social, está em fase de implantação da modalidade de acolhimento familiar através da ‘Família Acolhedora’ – Programa de acolhimento sob o projeto de Lei Federal nº 7.047/2014, a qual propõe está modalidade de acolhimento aos municípios, com o suporte do Ministério Público e Poder Judiciário. Na quarta-feira (23), aconteceu na Câmara Municipal mais um evento buscando sensibilizar a população. A palestra foi ministrada por Everaldo Silva.

 

Ubiratã, até o momento conta com o serviço de acolhimento institucional executado pela Casa Lar, que atende crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, sendo assim uma parte da rede de atendimento municipal.

 

Um dos principais objetivos do programa é realizar o acolhimento provisório em famílias acolhedoras, previamente habilitadas, que ofereça condições para um desenvolvimento saudável, que contribua para a formação da identidade da criança e adolescente e sua constituição como sujeito e cidadão. Viabiliza cuidado e proteção, convivência em ambiente familiar e comunitário, até que seja possibilitado o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção.

 

O principal objetivo é fortalecer o atendimento da rede em nosso município, realizando um acolhimento responsável e condições favoráveis, uma vez que, focamos diretamente no retorno desses acolhidos para a família de origem, a qual terá possibilidades de crescimento e deixando assim de estar em estado de vulnerabilidade social.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/10/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também