X

Campanha de vacinação, prevenção e combate ao Sarampo e a Sífilis aconteceu no Boa Vista


Ouvir matéria

Aconteceu nesta terça-feira (29), a campanha de vacinação e campanha de prevenção e combate a Sífilis, onde a Unidade de Saúde Boa Vista ficou de portas abertas em contra turno para acompanhamento e controle vacinal dos moradores. Também foram realizados testes rápido para detecção da Sífilis e orientação sobre a doença, lembrando que a prevenção é a melhor opção no combate a doença.

 

Cabe ressaltar que além da Sífilis existe a preocupação com outras doenças que podem ser prevenidas com vacinas, lembrando que estamos em um cenário onde várias regiões do país estão sofrendo com surtos de sarampo, sendo assim é primordial a vacinação de toda população.

 

Foram realizadas controle e avaliação vacinal dos moradores, evidenciando a prevenção contra o sarampo, onde existe lugares do país que vem passando por surto da doença. Foi também realizado teste rápido pra sífilis e orientações onde foi abordado que sífilis tem cura, é que a prevenção da doença é primordial através de preservativo. A campanha foi realizada com apoio da secretária de saúde.

 

Procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para obter mais informações sobre vacinas e como se prevenir de graves doenças.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 31/10/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também