X

Conheça os projetos desenvolvidos em Ubiratã reconhecidos com o Prêmio Gestor Público Paraná


Ouvir matéria

Na última terça-feira (12), durante sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, premiou o município de Ubiratã com o Prêmio Gestor Público Paraná 2019 pelo projeto “Cantinho Feliz do Brasil Entre os Lados do Paraná”, que foi desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação e com o certificado de reconhecimento pelo projeto “Uma Cidade Integrada pelo Esporte”, implementado pela Secretaria do Esporte e Lazer.

 

Mas afinal, quais são esses importantes projetos desenvolvidos aqui em Ubiratã que foram reconhecidos como boas práticas e que poderão inclusive servir de inspiração para outros gestores aplicarem em seus municípios?

 

O projeto “Ubiratã Cantinho Feliz do Brasil Entre os Lados do Paraná”, que foi desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, tem como objetivo geral reurbanizar os bairros periféricos Vila Esperança, Vila São Joaquim e Vila Recife da cidade de Ubiratã, através da aproximação da administração municipal com a população dos bairros, atendendo suas reivindicações e necessidades. Priorizar o atendimento das necessidades da população dos aglomerados urbanos com o atendimento das carências e das demandas sociais, além de outras ações como Projeto de Vídeo monitoramento de Segurança Urbana; Viveiro Municipal: mudas de flores e árvores próprias para o embelezamento da cidade e do Distrito de Yolanda; mobilidade Urbana com rebaixamento de guias, faixas de pedestres, calçadas ecológicas e rampa de acessibilidade; Eficiência Energética: rebaixamento da iluminação pública com lâmpadas em LED, e substituição de Luminárias por LED, Vila São Joaquim, Conjunto JK, Jardim São Paulo, entre outras ações.

 

Já o projeto “Uma Cidade Integrada pelo Esporte”, implementado pela Secretaria do Esporte e Lazer, também reconhecido como uma boa prática pelo Prêmio Gestor Público Paraná, apresentou os Jogos Abertos Municipais de Ubiratã. Os JAMUs é um projeto que promove grande incentivo à prática de esportes em qualquer idade, sendo muito importante em todos os sentidos, desde saúde, cultura, educação, esporte e lazer. Esse projeto consiste em uma competição municipal, em várias modalidades por meio de uma disputa interbairros, sendo que a cidade dividida em 6 regiões/equipes: Conjunto Boa Vista; Vila Recife; Conjunto Josefina, Jardim São Paulo, Jardim Panorama e Distrito de Yolanda. O JAMUs é um evento importante em todos os sentidos desde saúde, cultura, educação, esporte e lazer, além de contribuir para o aumento da prática esportiva no município e a participação e interação da comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 14/11/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também