X

Assinado em Curitiba convênio para pavimentação poliédrica em pontos críticos de estradas rurais


Ouvir matéria

A Administração Municipal apresentou na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento um projeto que foi considerado inovador que visa a pavimentação com pedras poliédricas em estradas rurais do município, somente em determinados trechos em áreas de declive, ou seja, em vez de fazer a estrada toda, pavimenta-se apenas os pontos críticos - subidas e descidas. E nesta quarta-feira (04), o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara assinaram o convênio autorizando a execução da obra que irá beneficiar muitos produtores rurais e a comunidade em geral.

 

O projeto consiste em pavimentar 3.992 metros lineares ou 24.406,30 m² nas subidas e descidas de 7 estradas rurais. O valor do convênio é de R$ 1.042.793,68. “Com esse projeto, o recurso financeiro que seria utilizado para fazer apenas uma estrada será utilizado para resolver o problema de muitas estradas rurais de todo o município”, finalizou o gestor ubiratanense.

Esse projeto contou com o apoio e colaboração do deputado estadual Tiago Amaral que teve papel importante e articulou junto ao governo do estado para que agora se concretizasse. Essa é somente a primeira etapa, novos trechos serão contemplados ainda.

ESTRADAS QUE SERÃO CONTEMPLADAS

As estradas que receberão as benfeitorias são: Estrada Emília, Lorena, Olavo Bilac, Sibeli, Vitória, Concórdia e Iracema.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/12/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também