X

Ubiratã vem se destacando e aumentando cada vez mais o atendimento de especialidade médica


Ouvir matéria

Além de ter uma cobertura de 100% de atenção básica, com todas as unidades com equipe completa e muito bem qualificadas, o município também tem aumentando o atendimento especializado em Ubiratã. 

 

No último  final de semana (30/11), aconteceu atendimentos em duas especialistas no município. No período da manhã foram realizadas consultas na especialidade de urologia e no período da tarde as consultas foram na especialidade de oftalmologia.  No terceiro sábado de cada mês o atendimento é com o dermatologista, sempre no período da manhã.

 

Os atendimentos são realizados no prédio do Centro de Saúde, por meio de encaminhamento feito pela Unidade de Saúde de referência.  "Em Ubiratã contamos também com excelentes médicos especialistas que residem e atendem no município,  prestando um serviço resolutivo e de qualidade ímpar. Somos privilegiados. E cada vez mais estamos descentralizando o atendimento do consórcio de Campo Mourão, trazendo especialistas para atender no município e essa ação é um grande desafio, porque temos poucos profissionais para atender um grande número de pessoas na região da Comcam e com uma demanda sempre crescente”, informou a secretária de Saúde, ressaltando ainda que há um crescente número de usuários idosos, com deficiência física, com limitação de movimento por sequela de doenças neurológicas  e crianças. “E para estes usuários é mais confortável ser atendido aqui mesmo no município sem a necessidade de deslocamento para Campo Mourão. Tudo isso está sendo possível devido ao trabalho dos funcionários da Secretaria de Saúde. Os médicos elogiam a organização e trabalho dos funcionários do município”, destacou Cristiane Pantaleão.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/12/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também