X

Assistência Social realiza cadastramento do grupo de Venezuelanos que chegou a Ubiratã


Ouvir matéria

A Secretaria da Assistência Social, através do setor de Cadastro Único, realizou o cadastramento dos venezuelanos que chegaram há alguns dias no município. De Ubiratã. O Cadastramento tem o objetivo de registrar junto ao Governo Federal a chegada dos mesmos ao município e dentro das características de cada grupo ofertar programas de governo disponíveis.

 

A princípio foram realizados 30 cadastros, entre grupos familiares e indivíduos. A Secretaria da Assistência Social também tem auxiliado na locomoção do grupo para organização de documentação e está oferecendo nesta semana alimentação no Restaurante Popular.

 

É importante ressaltar que o grupo participa do processo de transferência de imigrantes venezuelanos de Roraima para outras regiões do Brasil sendo um esforço conjunto entre o Ministério da Cidadania, as Forças Armadas e a Organização das Nações Unidas (ONU), com apoio de entidades da sociedade civil, e que é a principal estratégia do governo para promover a inclusão socioeconômica dessa população.

 

Em Ubiratã, o grupo tem recebido apoio da ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e dos inúmeros voluntários que tem acolhido e apoiado o grupo.

 

A secretária de Assistência Social ressalta que é importante dar acesso as famílias em vulnerabilidade a benefícios e trabalha para assegurar a elas direitos básicos, promovendo assim a dignidade e humanização.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/02/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também