X

Casos de dengue aumentaram em Ubiratã na última semana


Ouvir matéria

Os casos de dengue aumentaram em Ubiratã na última semana.  95 casos foram confirmados até dia 14 de fevereiro e 276 notificados como suspeitos da doença. Os bairros mais infestados são: Jardim São Paulo, Centro, São Vicente, Boa Vista, Vila recife e Josefina.

 

Mesmo com todas as orientações e fiscalizações, infelizmente ainda está sendo encontrado larvas do mosquito transmissor da dengue em muitos imóveis. Os principais criadouros nas últimas semanas foram: vaso de flor, bebedouros de animal, recipientes de coleta de água da chuva, tanques, lonas, ralos, e lixo.

 

Está sendo realizada a aplicação de inseticida com bomba costal nas áreas onde há maior incidência de casos positivos, mas ressaltamos que só o fumacê não é suficiente, precisa haver a remoção dos criadouros do mosquito, pois o inseticida não mata as larvas que estão na água parada.

 

Pedimos o apoio da população para que verifiquem seus imóveis, residências, comércios e terrenos e que retirem qualquer coisa que possa estar servindo de criadouro para o mosquito. Lembrando também que é muito importante o uso de repelente como meio de proteção e também pelo paciente com dengue para evitar que o vírus se espalhe.

Não podemos deixar que nosso município chegue na situação grave  que várias cidades estão enfrentando por causa da dengue.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/02/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também