X

Convênio com Itaipu beneficiou população de Ubiratã


Ouvir matéria

Uma comitiva com integrantes da diretoria de Coordenação de Itaipu Binacional, representado pelos senhores Dalton, Gilmar e Marcelo, visitaram essa semana a prefeitura de Ubiratã, onde foram recebidos pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, por secretários municipais e assessores. A equipe da Itaipu aproveitou a oportunidade para elogiar e agradecer Ubiratã pelo cumprimento do convênio firmado entre a Binacional e o município que previa a realização de obras na área rural, tais como práticas conservacionistas de Água e Solo, implantação de Cisternas, apoio a implantação de Coleta Solidária com Catadores e Formação em Educação Ambiental, no período de 2017 a 2021, o que já foi cumprido com um ano de antecedência.

 

Esse convênio no valor R$ 2.605.751,00 milhões contemplou a pavimentação poliédrica nas estradas João Pereira e Amazonas, a construção de UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis, que será inaugurada no mês de março, destinada para coleta seletiva de recicláveis e valorização da Recitã, além de ações voltadas para educação ambiental, proteção de minas e nascentes e construção de cisternas para captação de água de chuva.

 

Como o município atendeu todos os requisitos e finalizou o convênio com antecedência, os diretores da Itaipu anunciaram que Ubiratã está preparado e apto para firmar mais convênios ainda para este ano de 2020. O que deverá ser assinado em breve beneficiando outras regiões com cascalhamento, pedras poliédricas, adequação de estradas e microbacias, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/02/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também