X

Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira em Ubiratã para idosos e profissionais da saúde


Ouvir matéria

Em 2020, será realizada a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 23 de março a 22 de maio de 2020. O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia em abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao Novo Coronavírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a Influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas desta doença são semelhantes aos do Novo Coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

 

Em Ubiratã, em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus, para evitar a aglomeração das pessoas nas Unidades de Saúde, a Campanha de vacina será realizada em 4 pontos da cidade e 1 no distrito de Yolanda no horário das 8h às 11:30h e das 13h às 17h, de segunda a sexta feira, sendo eles:

 

- Escola Lucineia Braciforte (Bairro São Joaquim);

 

- Escola Furusato Tomio (Bairro Josefina 1);

 

- Escola Cleide Maria Zampronio (Jardim JK);

 

- Escola Gentil Toledo (Bairro Boa Vista);

 

- Escola Porto dos Santos (Distrito de Yolanda).

 

Neste primeiro momento serão vacinados idosos, com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

 

Os idosos que apresentarem sintomas respiratórios leves, moderados ou graves não serão vacinados neste momento.

 

As pessoas serão orientadas na entrada das escolas quanto a lavagem das mãos, (sendo disponibilizado pela secretaria de Saúde o sabonete líquido e papel toalha). Após esse procedimento, pacientes serão convidados a se sentarem em cadeiras posicionadas com distância de 2 metros entre elas, afim de evitar a proximidade.

 

Será realizada uma classificação para que os pacientes com mais idade ou com dificuldades sejam atendidos com prioridade.

 

Idosos com dificuldade de locomoção ou acamados a vacina será realizada no domicilio, conforme agendamento respeitando os cuidados para evitar a contaminação dos pacientes.

 

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NO LINK

https://www.facebook.com/prefeituraubirata/videos/4355140091178086/

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/03/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também