X

Secretaria de Saúde disponibiliza 5ª edição do plano de contigênciamento do novo Coronavírus (COVID-19)


Ouvir matéria

O plano de contigênciamento do novo Coronavírus (COVID-19) é um documento em resposta multissetorial organizacional do serviço de Saúde do município de Ubiratã para com a Pandemia de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Para o desenvolvimento deste foram levantadas as mais recentes informações quanto ao assunto, de fontes nacionais e internacionais, referenciadas na parte final deste. Vale salientar que este plano está em permanente atualização, considerando o cenário ainda não conhecido, considerando essa condição o documento foi baseado em planos de contingenciamento para doenças semelhantes como H1N1 e Gripe Sazonal, sendo assim está sujeito a alterações posteriores.

 

Desde já salientamos nosso total interesse em melhorar este documento e estamos a disposição para acolher sugestões de profissionais parceiros e membros da sociedade civil. Na edição anterior do documento contamos com atualizações recentes, apoiadas pela legislação estadual e municipal sobre a temática.

 

A atual edição (5ª) conta com Alterações no atendimento Odontológico, atualizada legislação de descarte em serviço de saúde, Atualização quanto ao trabalho dos agentes de saúde, Atualização dos conceitos de Casos confirmados e Suspeitos, incluso os Cuidados Domésticos do ao Cuidador de Pacientes em Isolamento. Trata sobre os sinais e sintomas para casos graves e norteia as intervenções terapêuticas que possam ser aplicadas. Contém orientações para gestantes e puérperas. Atualizado Conceitos e usos de EPIs. Atualização de monitoramento de pacientes em isolamento. Informações de acondicionamento de lixo nas unidades de saúde. Atualizações do sistema de notificações.

 

 

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA BAIXAR O NOVO PLANO DE CONTIGÊNCIAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) – 08-04-2020

 

http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/46/080420202452_plano_contingencia_covid19_5ordf_edicao_pdf.pdf

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 08/04/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também