X

FORA COVID

Covid-19: Ubiratã fez sua parte na primeira etapa de vacinação


Ouvir matéria

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, o município de Ubiratã iniciou a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde que fazem parte da linha de frente no combate à pandemia, entre os quais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e um grupo de idosos.

 

Para iniciar o Plano Municipal de Imunizações, o município de Ubiratã recebeu do Ministério da Saúde 436 doses, sendo que 409 foram aplicadas em trabalhadores do setor de saúde. O grupo de idosos recebeu o restante, de 27 doses.

 

De acordo com o chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, a segunda etapa ainda não tem data para ser iniciada, tendo em vista que a previsão de chegada de um novo lote de vacinas é apenas para o final do mês de fevereiro.  Para esta etapa, as pessoas que receberam a primeira dose irão receber a segunda, e deve ser iniciada a imunização de pessoas com idade acima de 80 anos. Em seguida o grupo dos que têm 75 anos ou mais.

 

Para a secretária de Saúde de Ubiratã, Kerstyen Ragna Meyer, é importante que a população cumpra com os procedimentos de proteção à Covid-19 como o distanciamento social, o uso de máscara, de álcool gel e que a qualquer sintoma da doença procure uma unidade de saúde. Esses cuidados devem ser mantidos, mesmo quando a maioria da população estiver imunizada , até que a vacina de fato faça a diferença e esteja sendo eficaz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 02/02/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também