X

REMOTO E PRESENCIAL

Aulas na rede municipal retornam na segunda de forma gradual


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação elaborou um plano detalhado para o retorno dos alunos à sala de aula, obedecendo, principalmente aos critérios de idade.

 

De acordo com o cronograma, segunda-feira, 22, retornam nos modos remoto e presencial as turmas da educação infantil, sendo que 336 crianças serão atendidas presencialmente e 154 no modo remoto. A estrutura para os alunos da educação infantil conta com 9 CMEIs, com 69 professores, 36 auxiliares educacionais, 21 merendeiras e 33 Serviços gerais.

 

Para crianças de 0 a 4 anos, o ensino será remoto. Dos 4 aos 6 anos, o atendimento será nos modos remoto e presencial. O ensino remoto seguirá até a liberação, pela SEED, do retorno integral das aulas presenciais, garantindo o atendimento educacional aos alunos que não possuem autorização a frequentar as aulas presenciais.

 

A pré-escola terá atendimento diário, presencial, para os alunos que foram autorizados pelos pais a frequentar a escola, com turno de 4h, com foco no pedagógico.

 

Para alunos dos anos iniciais, o ensino também será no presencial e remoto, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação. As aulas presenciais retornam de forma escalonada e para os estudantes sem autorização para frequentar as aulas presenciais, a Pasta vai seguir fases de transição para o ensino híbrido. Para o 5º ano – ensino fundamental – são 204 estudantes que retornam às aulas; entre professores, orientadores, diretores e equipe de apoio um total de 205 profissionais da educação.

 

De acordo com o planejamento para o retorno das aulas híbridas, cada turma será dividida de acordo com o plano de contigenciamento de cada escola, até que haja condições sanitárias para a volta das aulas presenciais em definitivo.

 

Bela, amada e gentil!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 19/02/2021

Todas as salas das escolas e CMEIs sendo devidamente higienizadas para receber os alunos Crédito: Assessoria
Legenda: Todas as salas das escolas e CMEIs sendo devidamente higienizadas para receber os alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também