X

Ricardo Barros destina três respiradores para Santa Casa de Ubiratã


Ouvir matéria

O deputado federal e líder do Governo, Ricardo Barros encaminhou para Ubiratã três respiradores mecânicos, que foram entregues na terça-feira para a presidente da Santa Casa de Ubiratã, Célia Seiko Tanaka. Os aparelhos reforçarão a estrutura de tratamento à Covid-19.

O chefe de Gabinete, Geraldo José dos Santos; a secretária de Saúde, Kerstyen Ragna Meyer; o secretário adjunto de Saúde, Orlando Vieira Filho; os vereadores Edmund Behrend e Luciane Munhos Dalécio – ambos do PP – prestigiaram a entrega, que foi feita pelo assessor do deputado na região, Cesar Stanziola.

 

A conquista é resultado de um pedido do prefeito Fábio Dalécio, feito diretamente ao parlamentar. Dalécio relatou ao deputado a situação crítica que se encontra a Santa Casa para atender a grande demanda de pacientes da Covid, e a importância dos respiradores para melhorar a estrutura hospitalar.

 

“É uma alegria muito grande atender a uma reivindicação do prefeito Fábio Dalécio, e das lideranças de Ubiratã, que nos solicitaram esses equipamentos para a Santa Casa. Estarei sempre pronto para atuar em prol das demandas desse município”, destacou o deputado, através de seu assessor regional.

 

Para o prefeito, o envio do respirador é uma conquista muito importante para o município, pois vai ajudar a diminuir o grande impacto negativo provocado pela Covid na saúde local, aumentando a expectativa de vida dos pacientes. “O deputado Ricardo Barros sempre foi muito atuante em favor do município de Ubiratã, e neste momento de tanta dor compreendeu a necessidade de melhorar a estrutura de atendimento da Santa Casa”.

 

A doutora Célia disse que o momento é de agradecer. “É assim que a cidade cresce, com essa interação entre os poderes e a sociedade civil. Conversei com o prefeito Fábio e a secretária de Saúde que prontamente foram atrás e conquistaram essas importantes ferramentas de trabalho para que possamos salvar vidas”, pontua a presidente da Santa Casa.

Data de Publicação: 22/04/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também