X

Em Curitiba, prefeito Fábio reivindica ações do governo para Ubiratã


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio (Cidadania), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio França e dos vereadores Luciane Munhos Dalécio (PP) e Rogério Silva (Podemos), está nessa semana na capital estadual para participar de audiências com os secretários de estado, deputados e chefes de autarquias, a fim de viabilizar recursos e melhorias em prol do desenvolvimento do município.

 

No dia de ontem, o prefeito e comitiva cumpriram 4 importantes agendas. O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) acompanhou os ubiratanenses nas audiências.

 

A primeira agenda do dia foi com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Na ocasião, as lideranças apresentaram as seguintes reivindicações: equipamentos para manutenção das estradas – uma pá carregadeira e um caminhão basculante –, equipamentos para atender o pequeno produtor rural, recursos para adequação de estradas e ainda recursos para pavimentação poliédrica da Estrada Jandaia.

 

Ao sair da reunião, o prefeito Fábio disse que o secretário Ortigara prontamente se dispôs a levar os pedidos até o governador Ratinho Junior para que Ubiratã possa ser beneficiado com os recursos, equipamentos e as benfeitorias.

 

 

FOMENTO PARANÁ

A segunda agenda do dia foi com o diretor presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves.

 

A ele foi falado da iniciativa em conjunto entre a Prefeitura de Ubiratã e a associação comercial (ACEU), no sentido de que os microempreendedores que tiveram prejuízo por conta da pandemia, possam ser auxiliados financeiramente, de acordo com critérios pré-estabelecidos para que estejam aptos a receber essa ajuda. “O Heraldo nos sinalizou positivamente, e deu início a formalização de um termo de convênio para que tenhamos brevemente os recursos financeiros para auxiliar os pequenos empresários”, pontuou o prefeito.

 

 

SECRETARIA DA JUSTIÇA, FAMÍLIA E TRABALHO

No período da tarde os ubiratanenses estiveram na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para uma audiência com o secretário Ney Leprevost. O prefeito Fábio disse que nessa secretaria apresentou demandas para que o município possa ter melhorias nos órgãos de assistência social como o Restaurante Popular, Cras e Creas. Ainda foi solicitado que sejam disponibilizados à Ubiratã cursos profissionalizantes custeados pelo Estado.

 

“Saímos satisfeitos da nossa conversa e certos de que em breve teremos investimentos da Justiça, Família e Trabalho em nosso município”, frisa Dalécio.

 

 

FECOMÉRCIO

Com o presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador Darci Piana, o gestor ubiratanense apresentou o desenvolvimento atual de Ubiratã, representados pelos investimentos de grandes empresas como a Unitá, Supermercados Big Bom, Supermercados Boniatti, Oasis Centro de Eventos, a Construtora Pirâmide que investe pesado na construção civil, além das revendedoras de veículos Toyota Zeni Motors e Fancar.

 

“Solicitamos ao Darci Piana que junto ao sistema 5S, nos viabilize uma unidade permanente do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para que os ubiratanenses possam ter cursos técnicos que os qualifiquem a terem os melhores empregos com os melhores salários oferecidos pelas empresas instaladas na cidade”, disse o prefeito Fábio, salientando que o vice-governador prometeu que uma equipe estará em Ubiratã brevemente para fazer um estudo sobre as potencialidades da cidade, bem como estudar quais são os cursos que precisam ser mais imediatamente encaminhados para a futura unidade do Senac.

 

 

FÁBIO DALÉCIO

Para o prefeito de Ubiratã, o trabalho em conjunto entre o município de Ubiratã e o governo do estado gera benefícios para toda a região. “Ubiratã tem essa importância regional. São investimentos necessários para dinamizar a economia e melhorar o trabalho dos moradores”, disse o gestor.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 05/05/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também