X

CONQUISTA GIGANTESCA

Em visita à Ubiratã, deputado Ricardo Barros confirma destinação de recursos para construção do Hospital Santa Casa

A Santa Casa que atende cidadãos de diversos municípios da região funciona em um prédio alugado e o compromisso assumido pelo deputado é viabilizar diretamente junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os recu


Ouvir matéria

O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), esteve na manhã dessa quinta-feira (13) em Ubiratã e se reuniu com o prefeito Fábio Dalécio e o vice-prefeito Alexandre Molina, no gabinete do Paço Municipal.

 

A presidente da Santa Casa, Célia Seiko Tanaka; o presidente da Associação Médica, José Carlos Marques; os vereadores do PP, Edmund Behrend - presidente do partido – e Luciane Munhos Dalécio; a secretária Municipal de Saúde, Kerstyen Ragna Meyer e o vice-presidente da ACEU, Odeval Danilo Xavier Castro, participaram do encontro.

 

Na visita do deputado, foi deliberado sobre a situação da saúde pública em Ubiratã e solicitado a Ricardo Barros que seja o representante do município junto ao governo federal na viabilização de recursos financeiros para construção de um hospital em Ubiratã, para o mesmo ser sede própria da Santa Casa, que hoje funciona em um prédio alugado.

 

A médica cardiologista Célia Tanaka explanou sobre a necessidade regional para construção da sede própria da Santa Casa, expondo que a intenção é que o novo hospital em Ubiratã tenha 120 leitos clínicos e possua toda infraestrutura predial e de equipamentos que atenda a demanda de pacientes diários. “Estamos empenhados nessa luta, para que possamos ter a saúde ubiratanense como referência em qualidade de atendimento e de resolução dos problemas dos pacientes”, pontua a presidente da Santa Casa.

 

O deputado disse que tem uma sólida parceria com a prefeitura de Ubiratã. “Recebi o pedido da construção desse hospital. Tenho que certeza de que junto ao ministro Queiroga possamos viabilizar os recursos necessários. Vai ser uma obra que valoriza Ubiratã e vai oferecer mais qualidade de vida aos ubiratanenses”, frisa o deputado Ricardo Barros.

 

“O deputado Ricardo Barros tem um histórico em Ubiratã desde a época do saudoso prefeito Tomaizão. Hoje continuamos essa parceria e estamos imensamente satisfeitos em ter o Ricardo Barros que foi Ministro da Saúde nos representando e defendendo essa ideia eu não tenho nenhuma dúvida em dizer ao povo de Ubiratã de que em breve nós teremos então um hospital que será regional e nos consagrará como micropolo regional”, destaca o prefeito Fábio Dalécio, agradecendo ao deputado Ricardo por tudo que já e muito mais pelo que fará em prol da saúde regional.

 

Bela, amada e gentil!

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 14/05/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também