X

Equipe do Senac faz visita técnica ao município de Ubiratã


Ouvir matéria

O prefeito Fábio Dalécio, junto dos secretários Láercio França (Desenvolvimento Econômico) e Izabel Bento (Desenvolvimento Humano), recebeu nessa terça-feira a técnica de Relações com o Mercado, Camila Fernanda Buchs e a gerente executiva, Susana Cecília Maronezi Bonfante, ambas do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – da regional de Cascavel.

 

Elas estiveram em Ubiratã para uma visita técnica a fim de conhecer a cidade, ouvir do prefeito e dos secretários quais são as projeções de desenvolvimento e saber quais são as maiores necessidades do município em se tratando de cursos técnicos profissionais. A Camila e a Susana aproveitaram a estadia em Ubiratã para conversar com alguns empresários para ouvir deles quais as funções em que eles mais têm dificuldades para mão de obra capacitada.

 

Na conversa com o prefeito elas falaram do projeto técnico e de funcionamento da unidade do Senac que será implantada no município em breve. Nessa unidade serão oferecidos aos ubiratanenses ambientes educacionais para que eles se profissionalizem em diversas áreas. A atração do Senac ao município consta das metas que fazem parte do Planejamento de Ações Estratégicas – PAE.

 

A gerente executiva, Susana destaca que o Senac trabalha para realizar o sonho de muitas pessoas, que é estar qualificada para entrar no mercado de trabalho. “Saímos certas de que Ubiratã está apta para receber a unidade da nossa instituição. É a nossa contribuição para desenvolver essa região”, pontua.

 

O prefeito Fábio Dalécio diz que a implantação do Senac é a concretização de um novo e promissor momento para Ubiratã. “Queremos que o município seja polo educacional e de formação profissional. Para isso buscamos nos estruturar, como além do Senac, estamos nas tratativas de durante nosso mandato implantar o Senai, Instituto Federal do Paraná e trazer para cá o Núcleo Regional de Educação, além de instalarmos em Ubiratã um parque tecnológico e a viabilidade da universidade comunitária”, finalizou o prefeito.

 

LOCAIS PARA SENAC – As duas integrantes do Senac estiveram junto do prefeito e secretários no local onde funciona o CRAS, para conhecerem as instalações externas e internas. O prefeito Fábio Dalécio colocou a instalação a disposição do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para ser o local onde funcionarão os ambientes educacionais. Sala por sala foram vistoriadas e prontamente as duas técnicas disseram ser o local adequado.

 

A cozinha e os demais espaços do Restaurante Popular também foram vistoriados, pois alguns dos cursos que devem fazer parte da profissionalização dos ubiratanenses são o de cozinheiro e também o de garçom, cursos que a estrutura do Restaurante Popular pode facilmente atender os requisitos exigidos pelo Senac.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 26/05/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também