X

INSCRIÇÕES ABERTAS

Parceria Senac/Prefeitura de Ubiratã traz primeiros cursos para município


Ouvir matéria

Dez dias após a visita da técnica de Relações com o Mercado, Camila Fernanda Buchs e da gerente executiva, Susana Cecília Maronezi Bonfante, ambas do Senac, ao município de Ubiratã, estão sendo disponibilizados aos munícipes os dois primeiros cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

 

Essa é uma grande oportunidade que surge para os moradores de Ubiratã que desejam ampliar seus conhecimentos e facilitar sua entrada no mercado de trabalho ou aprimorar as práticas que precisam ser aplicadas na empresa a qual já atuam ou ainda a chance de maior conhecimento para quem tem seu próprio negócio.

 

Os dois cursos técnicos oferecidos graças a essa parceria Senac/Prefeitura de Ubiratã, por meio das secretarias de Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Econômico são gratuitos, destinados a quem tem mais de 16 anos, tenha um celular ou computador com acesso a internet – por conta da pandemia os cursos são online – e tenha renda familiar de no máximo dois salários. “O foco é proporcionar aos adolescentes e adultos de Ubiratã um horizonte de ofertas na área do conhecimento técnico e com isso dar opções que facilitarão seu sucesso no mercado de trabalho”, destaca Laércio França, secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

“São cursos rápidos e com conteúdo atual, que possibilita a quem o faz ter um diferencial na hora de ser escolhido para uma vaga ou serve de qualificação para o momento em que o dono de uma empresa precisa decidir por qual funcionário merece ser promovido para uma função hierárquica maior. O que se aprende com os cursos do Senac são conteúdos únicos que realmente transformam o conhecimento técnico/profissional de quem participa”, frisa a secretária de Desenvolvimento Humano, Izabel Bento.

 

E-COMMERCE – VENDENDO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO: o curso tem carga horária de 42 horas com 30 vagas disponíveis. O início será no dia 28 e terminará no dia 21 de julho.

As aulas são no período da noite, das 19 às 23 horas, acontecendo as segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições podem sem ser feitas até o dia 21 através do endereço eletrônico: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=4&tc=202100068

Nesse curso o aluno aprenderá sobre planejamento estratégico de vendas para o comércio eletrônico, de acordo com a análise de mercado. Utilizar e monitoras estratégias de vendas para o comércio eletrônico, de acordo com métricas estabelecidas.

 

GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS EM COMÉRCIO E SERVIÇOS: Também com 30 vagas esse curso tem duração e 40 horas. Ele tem início no dia 19 de julho e se estende até o dia 09 de agosto. Assim como o curso anterior, as aulas acontecem no período noturno nas segundas, quartas e sextas das 19 às 23 horas. As inscrições ocorrem até o dia 07 de julho pelo endereço eletrônico  https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=4&tc=202100101

O conteúdo desse curso é estabelecer a caracterização e o posicionamento do negócio, produtos e/ou serviços ofertados, de acordo com análise de mercado. Planejar e gerenciar os aspectos operacional, financeiro, de comunicação e marketing e de equipe, de acordo com a caracterização do negócio. Utilizar conceitos, práticas, estratégias e ferramentas de gestão do negócio, de acordo com o planejamento estabelecido.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 10/06/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também