X

FERMOP 2021

Dois ubiratanenses foram os melhores da noite e estão na final em suas categorias

Claudiane Santos na Categoria Popular e Luiz Carlos Machado na Gospel se classificaram para a final que acontece no dia 23 de outubro, em Cascavel


Ouvir matéria

Os ubiratanenses tem muito que se orgulhar de dois filhos dessa terra, que na noite de sábado, em Guaíra, mostraram o seu talento para a música e, na primeira fase do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop) se classificaram como os melhores de suas categorias, garantindo a vaga para a grande final do festival que acontecerá no dia 23 de outubro, em Cascavel. Essa é a 16ª edição do festival.

 

Quatro categorias estavam em disputa: Popular, Sertaneja, Gospel e Infantojuvenil. Os ubiratanenses Claudiane Santos (popular) e Luiz Carlos Machado (gospel) deram um show de interpretação e se credenciaram para a disputa dos quase R$ 14.000,00 em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora. Além do Luiz Carlos e da Claudiane, participaram por Ubiratã Matheus Henrique, Sivaldo Campos e Antônio Rocha. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura deu o suporte necessário para que os ubiratanenses pudessem participar do Fermop.

 

A animação desta primeira etapa ficou por conta da banda Hora Nacional. O corpo de jurados será composto por Holdi Romer, Francisco Menin e Ermínia Machiavelli.

 

O prefeito Fábio Dalécio parabeniza os vencedores, e os demais participantes do Fermop, salientando que a Prefeitura de Ubiratã é parceira das pessoas que mesmo diante das dificuldades (como é o caso da pandemia da covid-19) fazem um belo trabalho no sentido de manter em alta os movimentos culturais. “Parabéns a cada ubiratanense que se deslocou até Guaíra para representar o município, mostrar o seu talento e acima de tudo manter em alto nível esse grande festival. Só temos que parabenizar e agradecer a esses talentos ubiratanenses”, destaca Dalécio.

 

A próxima etapa classificatória será realizada em Itaipulândia, dia 28 de agosto; a terceira etapa será realizada em Quatro Pontes, dia 11 de setembro; a quarta etapa será realizada em Medianeira, dia 25 de setembro e a quinta etapa será realizada dia 9 de outubro, em Palotina.

 

Todas as pessoas que compareceram ao evento apresentaram teste de comprovação contra a covid-19 ou comprovantes de vacinação das duas doses ou dose única. O Fermop é organizado pela Amop, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 16/08/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também